sábado, 26 de julho de 2014

Clipe com notícias e informações do dia 26 de julho de 2014 > Sábado

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3

"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

WEBCAM's (A volta ao mundo em alguns segundos)
"Vejo ao vivo" > Webcam’s ao redor do Brasil http://www.vejoaovivo.com.br/
Locais específicos, no Brasil e no mundo:
São Paulo > Avenida Paulista http://is.gd/jwg8pC
Rio de Janeiro (Brasil) (Trânsito ao vivo)  http://is.gd/Njn4EE
Istambul, now! > Praça em frente à Basílica de Santa Sofia http://is.gd/GSWAjx
Oxford (Inglaterra) http://is.gd/7UBxWO
Nova York (EUA) > 5ª Avenida  http://is.gd/Zd2hT3
Nova York (EUA) > Times Square http://is.gd/WlhHJt
Chicago > O estádio de beisebol do Chicago's (Illinois-EUA) http://is.gd/3RPmWT
Los Angeles (EUA) > Hollywood Boulevard http://is.gd/hdk4CB
Tóquio (Japão): O cruzamento, a mão inglesa, o metrô http://is.gd/qcUN0N
Amsterdã (Holanda): Um passeio pela cidade, ao vivo http://is.gd/kyoIU9
Moscou (Rússia) A calçada e os transeuntes http://is.gd/r9Vd1D
Dublin (República da Irlanda) http://is.gd/BDTSPl
Jamaica (Caribe) > Piscina do Rick’s Café http://is.gd/Jqx03M 
Santa Cruz (Ilhas Virgens) http://is.gd/lnnNkK Onde fica http://is.gd/EWu0Du
Transilvânia (Romênia) Webcam http://is.gd/s1rRXZ Onde é http://is.gd/6K1aTU

- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg
- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V
- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE
- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh


Provérbios Croatas
"Željezo se kuje dok je vruće."
Forjar, enquando o ferro está quente
Em inglês > Forge while the iron is hot.
Em espanhol > Da forma a la espada mientras el hierro está caliente.
Sentido > Aproveite o momento, porque depois poderá ser tarde.


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e VejaDestaque > Nesta data, em 1796, nasce o pintor realista francês Jean-Baptiste Camille Corot (m. 1875)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Camille Corot retratado porNadar.

Auto-retrato com paleta.

A Ponte de NantesMuseu do Louvre.
Jean-Baptiste Camille Corot (Paris16 de Julho de 1796 — Ville-d'Avray22 de Fevereiro de 1875) foi um pintor realista francês.1
Filho de uma família de comerciantes abastados, Jean-Baptiste Camille Corot, teve uma infâcia confortável e estável, tendo trabalhado numa loja do pai. Corot fez seus estudos na cidade de Rouen,1 onde foi hospedado pela família Sennegon, uns vendedores de tecidos, amigos do seu pai.
Denis Sennegon casou-se com a irmã de Camille Corot, Annette-Octavie.
Corot, fez retratos de vários membros da família Sennegon. Destes, onze são conhecidos e dois estão expostos no Museu do Louvre. Nesses retratos, Corot (que nessa época raramente pintava figuras ou paisagens), teve oportunidade de se sentir à vontade com os modelos. Tais obras estão entre as mais notáveis de suas figuras.
Durante viagem à Itália pintou "O Coliseu" (1825), mostrando a sua formação essencialmente clássica e algumas inovações a nível da luz.
De volta à França, abandonou o academicismo em favor de um estilo paisagístico realista. Construiu então, uma pintura puramente paisagista, rural e citadina e marcada pela mestria na gradação tonal de luzes e sombras e pelo rigor construtivo da composição. As suas obras apresentavam-se expressivas e possuidoras de uma linguagem muito própria, caracterizadas pela serenidade. Fato este devido à sua anterior permanência em Itália.
Após várias exposições sem muito sucesso no Salão de Paris, começou a receber a atenção da crítica (1840), devido a quadros como "O Bosque de Fontainebleau" e "O Pastorzinho", e ganhou a cruz da Legião de Honra (1846).
Pintou, também, monumentos de variadas cidades européias, entre os quais se destacam da Catedral de Chartres (é feita referência a esta conhecida pintura no romance Caminho de Swann de Marcel Proust, em que o jovem narrador descreve a obsessão de sua avó em não dar-lhe nunca fotografias de monumentos, mas fotografias de pinturas de monumentos, como é o caso do quadro de Corot).2 A evolução da paisagem clássica para a realista deve-se, em parte, ao seu trabalho em Itália.
Tornou-se grande amigo de vários pintores, entre eles Théodore Rousseau eCharles-François Daubigny. Também foi amigo e discípulo de Corot o pintor Henri Nicolas Vinet que se mudou para o Brasil e aqui permaneceu até o final de sua existência. Excelente paisagista, deixou trabalhos da melhor qualidade, mostrando o quanto foi proveitoso o seu aprendizado com o insigne mestre francês.
Com uma carreira artística recheada com as melhores coisas que a vida nos pode dar, Corot morreu em Paris, em 1875.1

OBRAS

Fonte em português: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_dias_do_ano
Fonte em inglês: http://www.on-this-day.com/



"O máximo é ter genialidade aos vinte e talento aos quarenta." >> Camille Corot, que nasceu nesta data, em 1796.


IstoÉ > A revista da semana já está nas bancas e pode ser acessada, na íntegra, também pela Internet
Colher de chá
Arte que não viajaMuseu holandês anuncia que o famoso quadro "Moça com Brinco de Pérola", de Vermeer, não deixará mais o país, a exemplo de outras obras célebres impedidas de transitar para não serem danificadas ou frustrar o público. Ela é a Monalisa holandesa, preciosa demais para correr riscos.

Época > A revista da semana já está nas bancas, mas, na internet, é só para assinantes. Você pode ver o Índice > Colher de chá > Um trecho da reportagem de capa Leia Das 4 capas planejadas pelo Departamento de Arte, só uma foi ao ar. Conheça as outras

Veja > A revista da semana já está nas bancas e será liberada na internet dentro de uma semana. Por enquanto, só o Índice > Colher de chá > Como a Alemanha se tornou o novo país do futebol Leia e veja na íntegra.

Carta-Capital > A revista da semana já está nas bancas e será liberada na Internet dentro de uma semana > Por enquanto, só o Índice > Colher de Chá > A reportagem de capa Leia > Se você se interessa por educação, a última edição de Carta na Escola está disponível na íntegra Carta na Escola



Holanda > Amsterdã, lá vamos nós > Veja aspectos da cidade, agora, ao vivo e em streaming pela Webcam sequencial, que a todo momento, muda de lugar.



Valores de Mercado > Na Christie's de Nova York, mais um leilão "tira-gosto", com o título de "Forms in Color" > Todos os lotes, com imagens ampliáveis e valores em dólares americanos Veja  Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Obra de Frank Stella para a exposição alemã Documenta, emKassel - 1997

Estátua de Frank Stella
Frank Philip Stella (12 de maio de 1936) é um dos artistas contemporâneos mais importantes e ecléticos dos Estados Unidos. Seu trabalho abrange pintura, objetos, arte gráfica e projetos arquitetônicos.

Biografia

Iniciou seus estudos artísticos na Phillips Academy e naUniversidade de Princeton, vendo-se influenciado pelas obras de Noland, especialmente por seus quadros recortados que estavam pintados com cores planas ou bandas monocromáticas. Acabaram se conhecendo na exposição "Sixteen Americans" que organizou no MOMAem 1959. Ao renunciar ao expressionismo abstrato, Stella converte-se desde a década de 1960 num dos máximos representantes da abstração geométrica econstrutivista que preludia a arte minimalista.
Suas pinturas-relevo ocuparam um papel fundamental no desenvolvimento da vanguarda norte-americana. A partir de 1958, com seus Black Paintings, converte-se num dos máiores representantes da chamada nova abstração, antecedente direto do minimalismo. Foi um dos criadores e promotores do hard edge, e do desenvolvimento do shaped canvas ou pintura de marco recortado. Seus quadros-objetos e suas pinturas-relevo ocuparam um papel fundamental no desenvolvimento da neo-vanguarda norte-americana e internacional.

Exposições

Em 1960 apresenta sua primeira mostra individual naGaleria Leio Castelli de Nova York. Em 1962 exibe numa mostra coletiva no Whitney Museum de Nova York e em1963 é nomeado artista residente em Dartmouth College(New Hampshire).
Entre outras tantas exposições coletivas que se realizaram durante a década de 60, Stella participou em algumas das mais importantes, relacionadas com a nova abstração e a arte minimalista, como por exemplo, Toward a New Abstraction (Jewish Museum, NY, 1963) ou Systemic Painting (Guggenheim Museum, NY, 1966). Já em 1964 tinha participado da XXXII Bienal de Veneza e em 1965 da VIII Bienal de São Paulo com outros artistas norte-americanos. Também em 65, participa do Prêmio Internacional Torcuato Dei Tella, em Buenos Aires, com três de suas pinturas de marcos recortados. Em 1968 faz parte do IV Documenta em Kassel com as gravuras feitos em Gemini GEL junto ao maestro impressor Kenneth Tyler, com quem seguirá trabalhando até a atualidade. Em 1969 expõe no Metropolitan Museum of Art de Nova York. Em 2010, participa pela primeira vez com uma peça na SPArte, a convite da Almacen Galeria, apresentando um trabalho da serie Bali, Poera.


Jornal da Gazeta > Os comentários de cultura, com Cesar Giobbi Vídeo 3 minutos

Jornal das 10 > Globo News > Anima Mundi, em sua 22ª edição, confirma bom momento de animação no Brasil Vídeo 2 minutos

















Jornal da Globo > Fim de noite

BBC Brasil

Galeria de fotos

Destaques e Análises

Ciência e Tecnologia

Economia













Negociações entre o governo argentino e os fundos “abutres” seguem sem avanços após dois dias de reuniões em Nova York, nos Estados Unidos.
Voo da Air Algeria para Argel levava 116 pessoas, a maioria franceses; Paris confirmou que não há sobreviventes.
Para especialistas, novo procedimento poupa visitas ao hospital e minimiza efeitos colaterais de técnica tradicional.

G1 > Pop & Arte


  1. POP & ARTE

    Mauricio de Sousa divulga homenagem a Ariano Suassuna

    Em desenho, personagem Anjinho lê frase de 'O auto da compadecida'. Escritor paraibano morreu na quarta-feira (23), após sofrer um AVC.


  1. No Rio, Paulo Gustavo dá vida a 6 mulheres na peça '220 Volts'; veja entrevista

    Espetáculo entra em cartaz neste sábado (26) no Teatro Oi Casa Grande. Mais de 50 pessoas trabalham na produção da peça.

  1. POP & ARTE

    Na França, filha de Picasso doa obras para reabertura do museu do pai em Paris

    Ela dará caderno com desenhos de nus realizados pelo artista em 1960. Fechada por cinco anos, instituição será reinaugurada em 25 de outubro.

  1. POP & ARTE

    Em São Paulo, mostra 'Obsessão infinita' termina no domingo com recorde e selfies

    Exposição de artista japonesa deve passar de 500 mil pessoas em 2 meses. 'Selfies comprovam que somos obcecados por nós mesmos', diz curador.
MSTV 1ª EDIÇÃO - CAMPO GRANDE 
02:39

JMTV 1ª EDIÇÃO há 19 horas
01:45

"El País" de Espanha > Edição em português

O fantasma da recessão começa a rondar a economia brasileira

CARLA JIMÉNEZ São Paulo
Após os últimos indicadores divulgados nesta semana, os economistas projetam um aumento de demissões nas empresas para este ano e um quadro de estagnação e inflação até 2015

Um Big Mac, o principal sanduíche do McDonald's / LUKE SHARRETT (BLOOMBERG)

O quinto Big Mac mais caro

GABRIELA COLICIGNO São Paulo
'The Economist' mede os preços do sanduíche em vários países. Os noruegueses pagam o preço mais alto

O Banco Central injeta 30 bilhões de reais na economia do Brasil

O órgão muda as exigências dos bancos para liberar outros 15 bilhões em empréstimos para estimular o crescimento do país
CONFLITO NO ORIENTE MÉDIO

O ruído diplomático criado entre o Brasil e Israel divide especialistas

FREDERICO ROSAS São Paulo
A convocação do embaixador brasileiro em Tel Aviv é o fator que enfraquece a posição do Governo, avaliam os diplomatas

Palestinos atiram pedras num posto de vigilância em Hebron. / A. A. H. (EFE)

Israel aceita um cessar-fogo de 12 horas na Faixa de Gaza

O cumprimento começa no sábado. As partes não chegaram a um pacto definitivo para o fim da violência, segundo os EUA

A ofensiva israelense desata a ira dos palestinos da Cisjordânia

CARMEN RENGEL Jerusalem
Os confrontos se seguiram à convocação de manifestações contra a operação militar em Gaza. Cinco palestinos morreram

A França aponta mau tempo como a causa da queda do avião no Mali

O governo de François Hollande recupera uma caixa preta e descarta que haja sobreviventes do acidente
Os destroços do avião acidentado no Mali. / AP

Luto e sigilo na sede espanhola da proprietária da aeronave

A Swiftair, que opera com 41 aviões, dedica-se principalmente a voos de carga e presta serviços à Air Europa e à OTAN

Obama promete “fazer mais” na crise das crianças imigrantes

SILVIA AYUSO Washington
Os presidentes de El Salvador, Honduras e Guatemala pedem dinheiro e uma posição política clara em reunião com o americano

A dívida com as companhias aéreas ameaça isolar a Venezuela

O país deve 4 bilhões de dólares para cerca de vinte companhias internacionais. Duas já cancelaram as suas rotas para Caracas

Clarin de Argentina > Edição em português

GRIESA E OS FUNDOS ABUTRES

New York Times diz que juiz desconhecia detalhes básicos dos bônus


Do Clarín

Até junho o juiz Thomas Griesa não sabia que uma grande parte eram títulos sob legislação argentina. De acordo com o jornal americano, ele deu ordens contraditórias aos bancos pagadores que pediam esclarecimentos.


DO EDITOR AO LEITOR

Calote: Cristina decide sozinha


Ricardo Kirschbaum

A poucos dias do prazo para o pagamento dos chamados fundos 'abutres', no dia 30, a presidente não deixa margem para a ação de seus subordinados. 

Presidenta Cristina Kirchner e o  ministro Axel Kicillof, que a obedece

OUTRAS NOTÍCIAS

BUENOS AIRES

EL CUARTITO, A PIZZARIA QUE NASCEU EM UM QUARTO


Alberto Amato

Ela cresceu até se tornar um ícone na cidade. Sem publicidade, os famosos a levaram à fama. E os anônimos se deleitam com sua pizza. 

Pizzaria El Cuartito, um lugar clássico em Buenos Aires. Fez 80 anos!
Jornal "Público" de Portugal



ENTREVISTA

Sou de onde escrevo


Americana de origem indiana, natural de Londres e a viver em Roma, Jhumpa Lahiri é uma das presenças na Feira Literária Internacional de Paraty.

Observatório Romano > Edição em português
Papa chega de surpresa ao refeitório da zona industrial do Vaticano e pergunta se arranjam um lugar à mesa para ele também Mais



RIO DE JANEIRO 
SÃO PAULO 
MINAS GERAIS 
BRASÍLIA 
RS, BA, PR, SC

São Paulo (SP) > Fonte: Revista da Folha

Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.