sábado, 19 de julho de 2014

Clipe com notícias e informações do dia 19 de julho de 2014 > Sábado

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3

"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

WEBCAM's (A volta ao mundo em alguns segundos)
"Vejo ao vivo" > Webcam’s ao redor do Brasil http://www.vejoaovivo.com.br/
Locais específicos, no Brasil e no mundo:
São Paulo > Avenida Paulista http://is.gd/jwg8pC
Rio de Janeiro (Brasil) (Trânsito ao vivo)  http://is.gd/Njn4EE
Istambul, now! > Praça em frente à Basílica de Santa Sofia http://is.gd/GSWAjx
Oxford (Inglaterra) http://is.gd/7UBxWO
Nova York (EUA) > 5ª Avenida  http://is.gd/Zd2hT3
Nova York (EUA) > Times Square http://is.gd/WlhHJt
Chicago > O estádio de beisebol do Chicago's (Illinois-EUA) http://is.gd/3RPmWT
Los Angeles (EUA) > Hollywood Boulevard http://is.gd/hdk4CB
Tóquio (Japão): O cruzamento, a mão inglesa, o metrô http://is.gd/qcUN0N
Amsterdã (Holanda): Um passeio pela cidade, ao vivo http://is.gd/kyoIU9
Moscou (Rússia) A calçada e os transeuntes http://is.gd/r9Vd1D
Dublin (República da Irlanda) http://is.gd/BDTSPl
Jamaica (Caribe) > Piscina do Rick’s Café http://is.gd/Jqx03M 
Santa Cruz (Ilhas Virgens) http://is.gd/lnnNkK Onde fica http://is.gd/EWu0Du
Transilvânia (Romênia) Webcam http://is.gd/s1rRXZ Onde é http://is.gd/6K1aTU

- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg
- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V
- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE
- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh


Provérbios Croatas
"Tiha voda brege dere."
Em espanhol > El agua quieta deshace montañas 
Em inglês > Quiet water wears down mountains.
Em português > Águas quietas desfazem montanhas.
Sentido > Cuidado com os pouco falam, mas agem à sorrateira.


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e VejaDestaque > Nesta data, em 1834, nasce Edgar Degas, pintor impressionista francês (m. 1917). (Pronúncia: Degá)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Edgar Degas
Auto retrato de Edgar Degas do Museu de Orsay.
Nascimento19 de julho de 1834
Paris França
Morte27 de setembro de1917 (83 anos)
Paris França
NacionalidadeFrancês
OcupaçãoPintorgravuristaescultor
Movimento estéticoImpressionismo
Assinatura
Degas autograph.png
Edgar Hilaire Germain Degas (Paris19 de julho de 1834 — Paris27 de Setembro1917) foi um pintorgravuristaescultor e fotógrafo francês. É conhecido sobretudo pela sua visão particular no mundo do balé, sabendo captar os mais belos e súbteis cenários. É ainda reconhecido pelos seus célebres pastéis e como um dos fundadores do impressionismo. Muitos dos seus trabalhos conservam-se hoje no Museu de Orsay, na cidade deParis, onde o artista nasceu e faleceu.1 Se o quisermos classificar nahistória da arte, a maioria das obras consagradas de Degas ligam-se aomovimento impressionista formado em França nos fins do século XIX, em reação à pintura académica da época. Com ele estavam Claude Monet,Paul CézanneAugust RenoirAlfred SisleyMary CassattBerthe MorisotCamille Pissarro, que, cansados de serem recusados nas exposições oficiais, se associaram e criaram a sua própria escola para poderem apresentar as sua obras ao público.
A arte impressionista é descrita frequentemente pelos efeitos de luz ao ar livre. estas características não são, no entanto, aplicáveis a Degas: mesmo tendo sido um dos principais animadores das exposições impressionistas, não se enquadra no movimento que, em nome da liberdade de pintar, caracteriza o grupo. Ao ar livre ele prefere, e de longe, "o que nós só vemos na nossa memória". Dirigindo-se a um pintor ele diz:Para vós, é necessário a vida natural, para mim, a vida fictícia.2 Se Degas faz, oficialmente, parte dos impressionistas, ele não se identifica com eles nas características mais conhecidas. A sua situação de exceção não escapa aos críticos da época, frequentemente desestabilizados pelo seu vanguardismo. Vários dos seus quadros semearam a controvérsia, e ainda hoje a obra de Degas é objeto de numerosos debates pelos historiadores de arte. Edgar Degas reposa no túmulo da família no cemitério de Montmartreem Paris.3
Exportadores de algodão-1873-Degas4
.

ÍNDICE

   [mostrar

BIOGRAFIA[EDITAR | EDITAR CÓDIGO-FONTE]

Filho primogénito do rico banqueiro Auguste Degas e de Célestine Musson, Edgar Degas nasce em Paris a 19 de julho de 1834. O pai pertencia a uma família nobre da Bretanha, que se tinha mudado para Nápoles durante aRevolução Francesa; a mãe, Celestina, era originária de Nova Orléans (Luisiana)e a sua família dedicava-se à produção de algodão.5 . Foi batizado com o nome de Edgar-Hilaire Germaine de Gas e passou a sua infância na rua St. George, próximo dos Jardins do Luxemburgo em Paris.6 A sua mãe morre em 1847 o que o afetou muito. Porém, mesmo com quatro irmãos e irmãs, teve uma infância afetada pela perda de sua mãe.

Fonte em português: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_dias_do_ano
Fonte em inglês: http://www.on-this-day.com/



"A guerra, a princípio, é a esperança de que a gente vai se dar bem; em seguida, é a expectativa de que o outro vai se ferrar; depois, a satisfação de ver que o outro não se deu bem; e finalmente, a surpresa de ver que todo mundo se ferrou." >> Karl Kraus

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
KarlKraus.jpg
Karl Kraus (Jičín28 de abril de 1874 - Viena12 de junho de 1936) foi umdramaturgoensaístaaforista e poeta austríaco.
Foi também - e sobretudo - satirista e panfletário. Denunciava com grande virulência nas páginas do Die Fackel ("A Tocha") - revista que fundou e da qual foi praticamente o único redator durante quase quarenta anos - os compromissos, as injustiças e a corrupção, notadamente a corrupção da língua, na qual via a fonte dos maiores males de sua época, responsabilizando principalmente a imprensa. É considerado como um dos maiores escritores satíricos em língua alemã do século XX.

Índice

  [mostrar


IstoÉ > A revista da semana já está nas bancas e pode ser acessada, na íntegra, também pela Internet
Colher de cháO baú de Jorge Amado
Reforma na casa onde vivia, na Bahia, descobre e recupera centenas de obras de arte, correspondências e objetos que recontam a vida de um dos escritores brasileiros mais conhecidos no mundo.

Época > A revista da semana já está nas bancas, mas, na internet, é só para assinantes. Você pode ver o Índice > Colher de chá > Um trecho da reportagem de capa Leia

Veja > A revista da semana já está nas bancas e será liberada na internet dentro de uma semana. Por enquanto, só o Índice
Colher de chá

O Enem francês pergunta: Vale tudo para ser feliz?

Estudantes franceses tiveram de responder a essa questão no último exame nacional de conclusão do ensino médio. Mas o que é a felicidade?


Carta-Capital > A revista da semana já está nas bancas e será liberada na Internet dentro de uma semana > Por enquanto, só o Índice >  > Se você se interessa por educação, a última edição de Carta na Escola está disponível na íntegra Carta na Escola
Colher de Chá > História

EUA e União Soviética abateram aviões civis nos anos 1980




Rússia > Uma rua de Moscou > Veja agora, ao vivo, em streaming e com som ambiente, pela Webcam > Moscou tem as melhores Webcam's do mundo, tanto em quantidade como em qualidade mas, por serem possantes, exigem um pouco mais da configuração de sua internet.


Valores de Mercado > A Christie's de Londres realizou um leilão de joalheria, incluindo a arte Deco  > Todos os lotes, com imagens ampliáveis > Valores em libras esterlinas (GBP) e em dólares americanos (USD) Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.

O mercado internacional de arte está andando meio de lado. Da parte da Christie's, apenas o escritório de Londres está realizando leilões, assim mesmo com lotes mais modestos, de cotações acessíveis a qualquer bolso. Até mesmo o escritório de Nova York deu uma parada nas atividades. 
Já do lado da Sotheby's, o próximo leilão está programado só para 16 de setembro, a menos que apareça algum outro de última hora. 
São as férias de Verão no Hemisfério Norte, onde se localizam praticamente todos os grandes escritórios de arte. Ninguém deixaria a costa azul da Riviera Francesa para se trancar em uma sala de pregões. Então, é esperar.


Jornal da Gazeta > No alto das torres, os grandes e antigos relógios relógios ainda são a atração das cidades mas sua manutenção é complicada porque a profissão de relojoeiro está em extinção Vídeo 3 minutos Na imagem, um relógio tradicional na cidade de São Carlos (SP)

Jornal das 10 > Exposição mostra a cidade do Rio retratada em mais de 300 suvenires Vídeo 2 minutos









BBC Brasil na foto e no mundo

Galeria de Fotos



Kiev disse que separatistas pró-Rússia estariam destruindo evidências de "crimes internacionais" de avião que caiu; investigadores disseram que acesso à área estava restrito.
Com o ataque, o grupo palestino tem a chance de recuperar o apoio e o protagonismo político regional que havia perdido.
Controle maior de prazos, mais planejamento, domínio de idiomas e preço dos ingressos estão entre os aprendizados para os Jogos do Rio.

Saúde

Sociedade


















G1 > Pop & Arte



  1. POP & ARTE

    Trailer da quarta temporada da série 'Homeland' é divulgado

    Seriado reestreia em 5 de outubro nos Estados Unidos; veja cenas. Carrie Mathison (Claire Danes) continua sua 'caçada' contra terroristas.

  1. MÚSICA

    Shakira se torna primeira pessoa com 100 milhões de fãs no Facebook

    Ela comemorou marca com vídeo: 'Obrigado por apoio e lealdade'. Cantora colombiana é a celebridade mais popular na rede social.

  1. POP & ARTE

    Thor mulher, Capitão América negro: relembre polêmicas recentes em HQs

    Veja mudanças em histórias em quadrinhos nos últimos anos. Lanterna Verde gay, beijo e casamento mutante estão em lista; veja fotos.

  1. SÃO PAULO

    Exposição sobre centenário de Dorival Caymmi em SP é adiada

    Abertura seria no sábado (19); ainda não há nova data anunciada. Centenário de nascimento do artista baiano é comemorado neste ano.
Colecionadores expõem modelos raros de Fuscas em Goiânia (GO)
G1 há 23 horas


Mostra fica aberta até domingo (20) com dez exemplares do veículo.
Dentre os destaques está carro de 1961 todo original de fábrica.



Exposição reúne obras de 11 artistas na Cor Galeria, em Florian...
G1 


Mostra gratuita abre neste sábado (19), no bairro Saco Grande.
Expositores foram convidados a apresentar o próprio imaginário em obras.



"El País" de  Espanha > Edição em português

Obama acusa os pró-russos de abaterem o avião malásio


MARC BASSETS / SILVIA AYUSO Washington
O presidente dos Estados Unidos revela que o Boeing da Malaysia Airlines com 298 pessoas a bordo foi "abatido por um míssil disparado de uma zona controlada pelos separatistas". "Sabemos que não foi um acidente e que não seria possível sem o apoio russo", disse Obama

À procura dos culpados

P. B. Moscou
São muitas perguntas a serem respondidas. Quem controlava a região? Os rebeldes têm essa tecnologia? A usaram?

Canos fumegantes que incriminam os rebeldes pela derrubada do MH17

Alguns dos indícios que reforçam a teoria de que os rebeldes separatistas poderiam ser os autores da tragédia na Ucrânia

Buk, um produto da Guerra Fria

Dizer que o voo da Malaysia Airlines foi confundido com uma aeronave militar não é desculpa. Os operadores deveriam saber

Um objetivo de difícil alcance

O ocorrido pode se encaixar na estratégia dos rebeldes de tentar comprometer Putin, forçando-o a manter o apoio a ele














"Clarin" de Argentina > Edição em Português

A voracidade chinesa na América Latina

e na África


Gustavo Sierra

No ano passado empresas chinesas investiram US$ 73 bilhões no mundo.

DÍVIDA: CONTAGEM REGRESSIVA

Juiz de Nova York convocou nova

audiência


Ana Baron, correspondente em Washington


Será na terça-feira, dia 22, e atende ao pedido feito por bancos eos chamados fundos 'abutres'. A Argentina tem até o dia 30 mês de julho para evitar um novo default (calote). 

DO EDITOR AO LEITOR

Argentina, decime qué se siente


Ricardo Roa

Cena um: Maracanã. Final da festa esportiva mais importante do mundo. Um quarto de século se passou com a Argentina fora dela. Três mulheres conduzem o país anfitrião e os que disputam o título. Duas estão presentes: Dilma Rousseff e Angela Merkel. E uma ausente, Cristina Kirchner.

DO EDITOR AO LEITOR

A Associação de Futebol Argentina e a

Copa da revenda


Ricardo Kirschbaum

O futebol da Copa do Mundo terminou, mas a saga continuará e não por boas razões. As repercussões internas estão sobre a mesa: revenda de ingressos por pessoas ligadas à AFA (Associação de Futebol Argentina), um escândalo que não para de crescer e que obrigou a FIFA a apoiar o presidente do organismo Julio Grondona e companhia nesse assunto.

Exposição > ANÍBAL TROILO, O PICHUCO, E BORGES E CIA NOS TRAÇOS DO SÁBAT


Julieta Roffo

O cartunista do jornal Clarín realiza duas exposições simultâneas em Buenos Aires. Uma ampla mostra sobre Borges e personagens imaginados pelo artista e outra sobre o músico que este ano completaria cem anos.  



    Borges e companhia, mostra de Sábat, no Centro Cultural Recoleta

    Diário de Notícias > Portugal
    18 de julho
    O dia em imagens
    RIO DE JANEIRO 
    SÃO PAULO 
    MINAS GERAIS 
    BRASÍLIA 
    RS, BA, PR, SC
    São Paulo (SP) > Fonte: Revista da Folha

    Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
    Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.