sábado, 3 de maio de 2014

Clipe com notícias e informações do dia 3 de maio de 2014 > Sábado

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3


Velocidade da internet > Não confie na primeira avaliação, pois ela, geralmente, está viciada. Faça o teste pela segunda e, se possível, pela terceira vez, para obter a média do sinal que seu provedor está, de fato, lhe entregando. 

"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

WEBCAM's (A volta ao mundo em alguns segundos)
"Vejo ao vivo" > Webcam’s ao redor do Brasil http://www.vejoaovivo.com.br/
Locais específicos, no Brasil e no mundo:
São Paulo > Avenida Paulista http://is.gd/jwg8pC
Rio de Janeiro (Brasil) (Trânsito ao vivo)  http://is.gd/Njn4EE
Istambul, now! > Praça em frente à Basílica de Santa Sofia http://is.gd/GSWAjx
Oxford (Inglaterra) http://is.gd/7UBxWO
Nova York (EUA) > 5ª Avenida  http://is.gd/Zd2hT3
Nova York (EUA) > Times Square http://is.gd/WlhHJt
Chicago > O estádio de beisebol do Chicago's (Illinois-EUA) http://is.gd/3RPmWT
Los Angeles (EUA) > Hollywood Boulevard http://is.gd/hdk4CB
Tóquio (Japão): O cruzamento, a mão inglesa, o metrô http://is.gd/qcUN0N
Amsterdã (Holanda): Um passeio pela cidade, ao vivo http://is.gd/kyoIU9
Moscou (Rússia) A calçada e os transeuntes http://is.gd/r9Vd1D
Dublin (República da Irlanda) http://is.gd/BDTSPl
Jamaica (Caribe) > Piscina do Rick’s Café http://is.gd/Jqx03M 
Santa Cruz (Ilhas Virgens) http://is.gd/lnnNkK Onde fica http://is.gd/EWu0Du
Transilvânia (Romênia) Webcam http://is.gd/s1rRXZ Onde é http://is.gd/6K1aTU

- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg
- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V
- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE
- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh


Provérbios Alemães
"Besser ein Spatz in der Hand, als eine Taube auf dem Dach." Wikiquote
Literalmente > Um pardal na mão é melhor do que um pombo no telhado.
Equivalente > Mais vale um pássaro na mão do que dois voando.


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e VejaDestaque > Nesta data, em 1494, Cristóvão Colombo descobre a Jamaica. 

Fonte em português: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_dias_do_ano
Fonte em inglês: http://www.on-this-day.com/



Descoberta da América > "Qualquer um poderia fazê-lo mas, antes, é necessário que alguém tenha a ideia." Cristóvão Colombo.


IstoÉ > A revista da semana já está nas bancas e pode ser acessada, na íntegra, também pela Internet > Colher de chá“Branquinha”, “Burro quando foge”, “Queimada de sol”, “Fogoió”, “Café com leite”, etc., são alguns dos 136 termos com que os brasileiros se autodefiniram para a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios do IBGE. Elas inspiraram Adriana Varejão, como tema de sua atual exposição, criando uma paleta muito especial Mais

Época > A revista da semana já está nas bancas, mas, na internet, é só para assinantes. Você pode ver o Índice > Colher de chá > Um trecho da reportagem de capa Leia > E mais > Normalmente, a editoria de uma revista prepara 3 capas e só uma delas vai para a impressão, as outras ficam nos arquivos Veja as capas da semana da revista Época > E mais ainda > De pé há mais de 400 anos, o David de Michelangelo está com os tornozelos enfraquecidos e precisa de uma operação urgente Leia

Veja > A revista da semana já está nas bancas e será liberada na internet dentro de uma semana. Por enquanto, só o Índice > Colher de chá > "Banana procêis!" Um trecho da reportagem de capa Leia

Carta-Capital > A revista da semana já está nas bancas e será liberada na Internet dentro de uma semana > Por enquanto, só o Índice > Colher de Chá > O Marco Civil da Internet é um passo Histórico do Brasil Mais > Se você se interessa por educação, a última edição de Carta na Escola está disponível na íntegra Carta na Escola



Jamaica > Descoberta por Colombo em 1594, a ilha é um ponto turístico bastante procurado e alguns hotéis tem até seu "mar privativo" > Veja o Rick's Café, agora, ao vivo, em streaming e com som ambiente, pela Webcam Por vezes, a câmera mostra o recanto aquático do hotel, por outras, ela é direcionada para o mar aberto. Tudo é uma questão de sorte.


Valores de Mercado > Agora em compasso de espera, a Sotheby's realizará importantes leilões, a partir do dia 7 > Destacamos o leilão, em Nova York, tendo como tema "Impressionismo e Arte Moderna > Todos os lotes, com imagens ampliáveis e valores em dólares americanos Veja Entre eles, um Miró, pela bagatela de 6 milhões de dólares.


Jornal da Gazeta > Uma exposição em São Paulo propõe uma discussão sobre as diferentes cores dos brasileiros. Uma reflexão sobre os conceitos estabelecidos para definir os tons de pele de um povo tão miscigenado quanto o nosso. A exposição Polvo pode ser vista até o dia 17 de maio na Galeria Fortes Vilaça. O endereço da exposição é Rua James Holland, número 71, na Barra Funda. Vídeo 3 minutos Para o IBGE, nos censos até aqui realizados, você só pode escolher entre branco, negro,  vermelho, amarelo e pardo. Então, o mulato, por exemplo, se considera branco para o IBGE e se classifica como negro para gozar das vantagem na matrícula em uma universidade. Agora, para fins de classificação no IBGE, liberou geral, você escolhe sua própria cor. Então, qual você acha que é a cor de sua pele? A Pantone já havia feito, meses atrás, uma exposição de rua, nas grades da Praça Rotary, São Paulo, mostrando sua paleta para produtos de beleza. Veja abaixo:


Jornal das 10 > Seu um leão aparecer à sua porta e não for o leão do Imposto de Renda, ligue para o Ibama. Calma, que o leão é manso, sua única exigência são 5 quilos de filé mignon por dia. Nada mau para quem pesa 300 quilos e não está interessado em fazer regime Vídeo 30 segundos


BBC Brasil
Resiliência, pensamento crítico e capacidade de resolução de problemas são vistos como cruciais por especialistas.



Copa do Mundo

G1 - Pop & Arte
POP & ARTE

Itália aproveita Copa para levar evento cultural a 16 cidades brasileiras

Embaixada promove projeto Itália na Copa em 8 capitais e outras 8 cidades. Programação traz ao Brasil artistas, intelectuais e obras de arte italianos.

Mídia Portuguesa > Jornal "Público"


Actualmente há duas investigações ao desaparecimento de Madeleine McCann, que aconteceu há sete anos, quando a menina inglesa desapareceu em um hotel no Algarve.



RIO DE JANEIRO 
SÃO PAULO 
MINAS GERAIS 
BRASÍLIA 
RS, BA, PR, SC
Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.