sexta-feira, 23 de maio de 2014

Clipe com notícias e informações do dia 23 de maio de 2014 > Sexta-Feira

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3

"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

WEBCAM's (A volta ao mundo em alguns segundos)
"Vejo ao vivo" > Webcam’s ao redor do Brasil http://www.vejoaovivo.com.br/
Locais específicos, no Brasil e no mundo:
São Paulo > Avenida Paulista http://is.gd/jwg8pC
Rio de Janeiro (Brasil) (Trânsito ao vivo)  http://is.gd/Njn4EE
Istambul, now! > Praça em frente à Basílica de Santa Sofia http://is.gd/GSWAjx
Oxford (Inglaterra) http://is.gd/7UBxWO
Nova York (EUA) > 5ª Avenida  http://is.gd/Zd2hT3
Nova York (EUA) > Times Square http://is.gd/WlhHJt
Chicago > O estádio de beisebol do Chicago's (Illinois-EUA) http://is.gd/3RPmWT
Los Angeles (EUA) > Hollywood Boulevard http://is.gd/hdk4CB
Tóquio (Japão): O cruzamento, a mão inglesa, o metrô http://is.gd/qcUN0N
Amsterdã (Holanda): Um passeio pela cidade, ao vivo http://is.gd/kyoIU9
Moscou (Rússia) A calçada e os transeuntes http://is.gd/r9Vd1D
Dublin (República da Irlanda) http://is.gd/BDTSPl
Jamaica (Caribe) > Piscina do Rick’s Café http://is.gd/Jqx03M 
Santa Cruz (Ilhas Virgens) http://is.gd/lnnNkK Onde fica http://is.gd/EWu0Du
Transilvânia (Romênia) Webcam http://is.gd/s1rRXZ Onde é http://is.gd/6K1aTU

- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg
- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V
- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE
- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh


Provérbios Alemães
"Mach es wie die Sonnenuhr, zeig an die heit'ren Stunden nur." (Wikiquote)
Literalmente > Faça como o relógio de sol, mostre apenas as horas boas.
Equivalente > Entre o bem e o mal faça sua escolha e seja feliz.


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e VejaDestaque > Nesta data, em 1930, o dirigível Graf Zeppelin faz sua primeira viagem ao Brasil, passeando sobre os céus do Rio de Janeiro.

Fonte em português: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_dias_do_ano
Fonte em inglês: http://www.on-this-day.com/



"Aprendemos a voar como pássaros, e a nadar como peixes, mas não aprendemos a conviver como irmãos." >> Martin Luher King  >> Mais


Nova York > A 5ª Avenida está toda embandeirada, e olhe que ainda estamos longe do 4 de julho, data em que se comemora Independência dos EUA > Veja agora, ao vivo, em streaming e com som ambiente, pela Webcam

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Fifth Avenue
Fifth Avenue
ManhattanNova Iorque Estados Unidos
Foto de Fifth Avenue Fifth Avenue
A 5th Avenue com os degraus do Metropolitan Museum of Art, em primeiro plano.
TipoAvenida
InícioWashington Square North (6th Street)
Fim60th Street
Fifth Avenue ou 5th Avenue (em português5º Avenida) é uma via extremamente movimentada de Manhattan, em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América. Vai desde a rua Norte da praça Washington Square Park/Waverly Place(6th Street)em Midtown até a 143rd Street/Harlen River Drive, Harlen e devido às propriedades caras de particulares e mansões históricas que possui em toda a sua extensão, é um símbolo de riqueza de Nova Iorque. É uma das melhores ruas para fazer compras no mundo, e também uma das mais caras ruas do mundo. Foi fundada por Joseph Winston Herbert Hopkins, e é a avenida que divide as ruas de este e de oeste de Manhattan, bem como o ponto número zero para os números das ruas (que aumentam em ambas as direcções quando se afasta da Fifth Avenue).
É uma avenida de apenas um sentido e é também alvo do trânsito daDowntown de Manhattan. É referida algumas vezes como a Fashion Ave (Avenida da Moda), embora a verdadeira Fashion Ave seja a 7th Avenue. Estende-se desde o lado norte do Washington Square Park, atravessando a Midtown, o Upper East Side e Harlen. Até ao início da década de 1960, a Fifth Avenue suportava tráfego de automóveis em ambos os sentidos, mas actualmente apenas tem dois sentidos a norte da 135th Street.

Índice

  [mostrar


Valores de Mercado-1 > A Christie's de Londres realizou um leilão de "Vintage Posters" > Todos os lotes, com imagens ampliáveis > Valores em libras esterlinas (GBP) e em dólares americanos (USD) Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.

Valores de Mercado-2 > No dia 2 de junho, a Sotheby's de Londres realizará um leilão de arte russa > Todos os lotes, com imagens ampliáveis e valores em libras esterlinas Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.


Jornal da Gazeta > Projeto de Oscar Niemeyer, datado de 1952, o Edifício Copam se destaca no centro histórico de São Paulo, em conjunto com o Edifício Itália e o Hilton Hotel  que são, os três juntos, a cara do centro histórico de São Paulo Vídeo 3 minutos Na foto abaixo: por uma Webcam instalada no alto do Edifício Itália (no momento desativada), se vê, à esquerda, o Copam; à direita, o Hilton, ao fundo, a Igreja da Consolação e, no último plano, o espigão da Avenida Paulista.

Jornal das 10 > No alto do edifício, no Sul da China, uma criança de um ano se debruça sobre a janela, ameaçando cair. Embaixo, dois homens assustados, se preparam para um resgate quase impossível. E não é que conseguiram? Vídeo 35 segundos








NNNNN

BBC Brasil > Cultura

  • Em todo lugar do mundo, o sal é branco, certo? Pois neste ponto esquecido da Crimeia, acredite, o sal é vermelho! O fotógrafo Sergey Anashkevych se encantou pela paisagem, durante viagem de trem, e passou por lá para registrar o inusitado.
G1 > Por & Arte
'Banheiro lagosta' vira atração turística na Nova Zelândia
G1 Arquitetura


Banheiro é tudo igual, mas, na Nova Zelândia, um arquiteto resolveu inovar, projetando sanitários em formato de lagosta, e acabou sendo premiado pela originalidade.



  • Virada Cultural de Piracicaba (SP) terá 113 atrações em 22 palcos
    G1 Cultura
    A Virada Cultural Paulista 2014 em Piracicaba (SP) acontece das 18h deste sábado (24) até às 18h do domingo (25) em 22 pontos da cidade. Ao todo, serão 113 apresentações entre shows musicais, dança, concertos, mostras e oficinas, entre outras. A participação em todas as atividades é gratuita..
Mídia Portuguesa > "Diário de Notícias"
Parvalorem e Christie's adiam leilão da coleção
QUADROS DE MIRÓ
A Parvalorem e a Christie's anunciaram hoje que decidiram adiar o leilão da coleção de arte Joan Miró, na posse do Estado português. que estava marcado para junho, em Londres, devido a "questões legais
Entenda o "affair" Miró > O governo português herdou 85 quadros de Miró, por conta da falência de um banco e até agora, ninguém sabe ao certo, o que fazer com eles. O governo enviou-os à Christie's para fazer dinheiro e restabelecer o caixa, permitindo aliviar a crise financeira. A população quer os quadros em um museu, mas também quer que a crise econômica seja atenuada, numa equação que não fecha. O Ministério Público diz que os quadros saíram ilegalmente do país e a Christie's não tem o direito de vendê-los. Por outro lado, um empresário angolano se dispõe a comprá-los e deixá-los em Portugal por 25 anos, mas, em História, 25 anos passam depressa. A Christie's, por sua vez, vive a operação bate-e-volta, marcando e desmarcando leilões, que são frustrados por insegurança jurídica. E o governo português ameaça processar a Christie's por descumprimento de contrato, enquanto a Christie's ameaça cobrar o governo português pelos prejuízos causados com os cancelamentos de leilões. Se você não entendeu nada, eu também não.  E durma-se com um barulho desses... (Paulo Victorino)

Tempo e temperatura
O friozinho tá chegando: fim de semana terá chuva e temperaturas baixas no Rio

A solução seria vir para São Paulo, que tem muitos e bons eventos, mas, uma temperatura de 15 graus, nenhum carioca merece enfrentar...



RIO DE JANEIRO 
SÃO PAULO 
MINAS GERAIS 
BRASÍLIA 
RS, BA, PR, SC
Rio de Janeiro (RJ) > Fonte: Vejinha Mais

São Paulo (SP) > Fonte: Revista da Folha

Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.