quarta-feira, 7 de agosto de 2013

São Paulo > Schoeler Editions inaugura o Espaço Leica-Schoeler, lança a coleção 24x36, com portfólio de Bob Wolfenson


A Schoeler Editions, em parceria com a Leica – marca alemã de câmeras e equipamentos fotográficos -, inaugura o Espaço Leica-Schoeler, e apresenta a coleção de portfólios 24x36, em homenagem à fotografia preto e branco. Na ocasião, lança o primeiro portfólio da série, do fotógrafo brasileiro Bob Wolfenson.

Com o recente lançamento da câmera Leica M-Monochrom – versão digital da lendária Leica M, diversos fotógrafos brasileiros foram solicitados a testarem o equipamento, o qual, apesar do sistema digital, apenas fotografa em p&b - propondo um exercício inédito na concepção das imagens, no sentido de estimular o artista a pensar, visualizar e fotografar em p&b, em plena era digital.

Bob Wolfenson é o primeiro fotógrafo a lançar seu portfólio para a coleção 24x36, com número limitado a 33 exemplares, e composto por imagens clicadas em Londres, com a câmera. Durante sua passagem pela cidade, Wolfenson optou por retratar cenas espontâneas, em diversos pontos, como Tate Modern e Trafalgar Square.

Seguindo o uniqueness dos produtos Schoeler Editions, este portfólio vem acondicionado em uma caixa revestida com tecido cinza chumbo, produzida à mão. Contém 11 imagens impressas em Photo Rag satin, sendo que os dez primeiros portfólios recebem uma foto extra, assinada por Bob Wolfenson. O material acompanha texto curatorial sobre as imagens, escrito por Marcelo Greco, além do certificado de autenticidade assinado pelo artista.



Evento                       Inauguração do Espaço Leica-Schoeler, lançamento da coleção 24x36, com portfólio de Bob Wolfenson
Realização                Schoeler Editions e Leica
Data                            10 de agosto de 2013, das 11h às 15h – apenas para convidados
Local                          Espaço Leica-Schoeler
                                    Av. dos Jamaris, 100, cj. 301 - Moema
Tel.: 11 2659-0994
            http://www.schoelereditions.com
No de exemplares       33
No de fotos                  11
Técnica                       Fotografia

Dimensão das fotos   20cm x 30cm

Dimensão da caixa    24cm x 36cm x 2cm

Valor                           R$ 3.500,00




Assessoria de Imprensa
Balady Comunicação - Silvia Balady/ Zeca Florentino
Tel.: (11) 3814-3382 – contato@balady.com.br


Bob Wolfenson

Iniciou sua carreira como assistente, aos 16 anos, no estúdio da Editora Abril. Dono de um estilo idiossincrático e com produção multifacetada, com trabalhos que vão desde publicidade até exposições em galerias e museus, o estilo do artista é impresso em fotos de moda, nus, retratos e paisagens urbanas. Na década de 1980, trabalhou em Nova York como assistente do fotógrafo de moda Bill King. Ganhador de inúmeros prêmios, Bob segue trabalhando em São Paulo para as principais publicações nacionais e algumas internacionais.



Schoeler Editions

Alberto Ferreira, Christian Maldonado, David Carvalho e Marcelo Greco, amigos de longa data e amantes da fotografia autoral, unem-se num mesmo ideal de inovar no desenvolvimento do mercado de fine art photography, no Brasil e no mundo, para a criação de um novo conceito na comercialização e disseminação da fotografia autoral. Propondo uma nova abordagem de printmaking studio para portfólios, livros artesanais e impressões fine art, o trabalho de artistas brasileiros e internacionais encontra uma nova maneira de disseminação. Este é o propósito maior da Schoeler Editions: abrir novos espaços para a fotografia autoral e artes visuais.

Destinados a colecionadores, investidores, apreciadores da fotografia, da história contemporânea,  da arte visual, poesia e literatura, todos os produtos da Schoeler Editions são exclusivos e em tiragens numeradas, certificadas e assinadas pelo autor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.