quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Rio de Janeiro > O MAM Rio realizará conversas gratuitas com as artistas Beth Jobim e Lena Bergstein, nesta sexta-feira e neste sábado, dias 16 e 17 de agosto

Pitoresco - Principal

Rio de Janeiro



SEXTA-FEIRA, DIA 16 DE AGOSTO – 
CONVERSA NA EXPOSIÇÃO DA 
ARTISTA BETH JOBIM

No dia 16 de agosto, às 16h, o MAM Rio realizará uma conversa gratuita na exposição “Elizabeth Jobim – Blocos”, com a presença da artista e dos curadores Luiz Camillo Osorio e Paulo Venancio Filho. Na mostra, que pode ser vista até o dia 18 de agosto, são apresentadas 13 obras da inédita série “Blocos”, produzidas este ano.  Com curadoria de Luiz Camillo Osorio, a sala de cerca de 400 metros quadrados do segundo andar, junto ao Espaço Monumental, abriga blocos de dois metros de altura, com pintura a óleo sobre tela sobre madeira. Cada trabalho – ou bloco – está disposto em conjuntos de um, dois ou três elementos, cada qual com uma cor distinta. Além do azul – marca da produção da artista – e cores escuras como o verde musgo e o bordô, estão nesta exposição trabalhos em cores vibrantes como amarelo limão, laranja e azul turquesa, ou neutras como cinza e ocre. As obras foram pensadas especialmente para o espaço do Museu.



SÁBADO, DIA 17 DE AGOSTO – 
CONVERSA NA EXPOSIÇÃO E 
LANÇAMENTO CATÁLOGO DE 
LENA BERGSTEIN

No dia seguinte, dia 17 de agosto, também às 16h, será lançado o catálogo da exposição da artista Lena Bergstein. Na ocasião, também será realizada uma conversa com a artista e o curador Luiz Camillo Osorio. Na exposição, que pode ser vista até o dia 8 de setembro, são apresentados quinze trabalhos inéditos – pinturas, “livros” e cadernos de anotações – produzidos desde 2010 até hoje, e feitos especialmente para esta mostra. Com curadoria de Luiz Camillo Osorio, a exposição apresenta a mais nova produção da artista, cuja poética é centrada nas questões da escrita, do espaçamento, do livro e das relações entre o texto e a pintura.




Beatriz Caillaux

CW&ACOMUNICAÇÃO

21.2286.7926 / 3285.8687/ 8175.9771

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.