quarta-feira, 6 de março de 2013

Rio de Janeiro > Hugo Houayek apresenta, a partir do dia 8, "Sobre Reflexos e Cores" > A exposição busca uma possibilidade de outros mundos e cores.


Sobre Reflexos e Cores é uma exposição que explora certos limites do campo pictórico, confundindo algumas fronteiras e certezas. Assim como espelhos refletem outros mundos com outras cores, a exposição busca uma possibilidade de outros mundos e cores.

Pintura, objetos, vídeo, desenhos, texto e musica são convocados para conversarem sobre este assunto. Dentre as obras que serão apresentadas, temos:

“ Lanças Azuis “  onde 12 objetos são apoiados na parede,  ferramentas esquecidas de seu uso marcial que sofrem uma transmutação poética.

Já no vídeo “1001 Cores”,  temos uma referencia à narrativa de Xerazade em que cada história leva a outra – uma história dentro de outra sucessivamente. O vídeo propõe uma narrativa de cores que se sucedem de maneira que cada cor termina em outra.

A obra “Cadáver Esquisito” é um texto escrito a 4 mãos – uma colaboração entre Fernando Gerheim e Hugo Houayek – o texto foi pensado e produzido como o jogo surrealista de maneira que não é uma tentativa de descrição, explicação ou crítica da exposição.

No corredor do shopping, que separa a galeria do acervo, será montada uma obra "h² (k7 baractho remix)"que resulta da parceira com o artista Renato Baratcho. O trabalho tem sua base em uma entrevista feita pelo Programa de Alvaro Figueiredo -  da Radio Roquette Pinto/RJ, no qual as falas foram editadas e apresentados em uma fita K7: "Lado A" erros e falhas da voz de Hugo Houayek, re-editados e re-mixados em uma espécie de trilha de áudio  que se torna musica. No "Lado B" a onda gráfica é convertida por algorítimo em texto e lido pelo leitor de texto. Parte do trabalho o espectador é convidado a manusear os K7 entre o lado A e B, executar o play, adiantar, voltar e virar a fita.


 variação de preços da exposição: de R$ 500,00 - R$ 5.000,00

Hugo Houayek, vive e trabalha no Rio de Janeiro, Mestre em Linguagens Visuais pela Escola de Belas Artes do Rio.
Expõe individualmente desde 2003 e carrega um extenso currículo em participações coletivas, expondo em lugares como Funarte - Brasilia, Museu da Presidência da Republica - Lisboa, CCBB - Rio, Funarte - Rio, Itau Cultural - SP, Paço Imperial - Rio.
Participou também da Vip MFA Art Fair - NY (2012) e da Converging Trajectories- Phoenixv(2011).

Informações sobre imagens em anexo:

Desenhos
Ano: 2013
Caneta e batom sobre papel colorido
Tamanho A4 – 210 x 297 mm
Preço: 700,00 (cada)




*************

Lanças Azuis
Ano: 2013
Dimensões variadas
Papel Fabriano e lona plástica
Preço: 1000,00 (cada)


Serviço
Sobre Reflexos e cores, por Hugo Houayek
Abertura: 08 de Março das 19h às 22 h

Até 2 de Abril
Entrada Gratuita   

Cosmocopa Arte Contemporânea
Rua Siqueira Campos, 143, sobreloja 32 – Copacabana 

de 2º a 6º f das 10:00 às 19:00 e sáb das 11:00 às 16:00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.