quarta-feira, 6 de março de 2013

No Rio, inscrições abertas para o Workshop "Viver a Arte/Viver a Vida" no Museu de Arte Moderna


Até o dia 15 de março, o MAM Rio recebe inscrições para o workshop “Viver a Arte/ Viver da Arte”, com o curador e historiador espanhol Orlando Britto Jinorio. O workshop será realizado nos dias 20, 21 e 22 de março de 2013, das 16h às 19h, no MAM Rio. O objetivo é envolver os participantes no trabalho de curadoria que tem sido realizado por Orlando Britto Jinorio há mais de vinte anos, em algumas áreas de ação conhecidas até recentemente como "periféricas", mas fundamentais para a construção de novas geografias da arte contemporânea. “Uma experiência que tem como base a cumplicidade entre artistas e não-artistas, disciplinas e saberes de diferentes áreas, e a capacidade da arte e da cultura para ajudar a transformar positivamente a sociedade, entendido como um espaço de liberdade inevitável”, explica o curador.

Workshop Viver a Arte/ Viver da Arte

Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro [MAM Rio]
 Dias 20, 21 e 22 de março de 2013, das 16h às 19h
Mantenedores do MAM: Petrobras, Light e Organização Techint


O Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro realiza nos dias 20, 21 e 22 de março de 2013, das 16h às 19h, o workshop “Viver a Arte/ Viver da Arte”, com curador e historiador espanhol Orlando Britto Jinorio.

O objetivo do workshop é envolver os participantes no trabalho de curadoria que tem sido realizado por Orlando Britto Jinorio há mais de vinte anos, em algumas áreas de ação conhecidas até recentemente como "periféricas", mas fundamentais para a construção de novas geografias da arte contemporânea. “Uma experiência que tem como base a cumplicidade entre artistas e não-artistas, disciplinas e saberes de diferentes áreas, e a capacidade da arte e da cultura para ajudar a transformar positivamente a sociedade, entendido como um espaço de liberdade inevitável”, explica o curador.

ORLANDO BRITTO JINORIO
Nasceu em 1963, em Las Palmas de Gran Canaria, nas Ilhas Canárias, Espanha. Graduado em Historia da Arte pela Universidade de Granada, Espanha, foi diretor do Centro Atlântico de Arte Moderna, CAAM, Las Palmas de Gran Canaria, Espanha. Crítico e historiador de arte, curador independente e de projetos de arte contemporânea, gerente cultural. Atua há mais de duas décadas trabalhando intensamente no campo da criação artística contemporânea, desenvolvendo projetos que afetam o conceito de um encontro e de troca de experiências entre artistas de várias origens e contextos locais, nacionais e internacionais.


Serviço: Workshop “Viver a Arte/ Viver da Arte”, com Orlando Britto Jinorio.
Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro
Dias 20, 21 e 22 de março de 2013
Capacidade: 40 participantes
Inscrição: R$200
Informações e inscrições: atendimento@mamrio.org.br / (21) 2240.4944
Endereço: Av. Infante Dom Henrique, 85
Parque do Flamengo – Rio de Janeiro – RJ 20021-140
Telefone: 21.2240.4944

Mais informações: CW&A Comunicação
                               Claudia Noronha / Beatriz Caillaux / Marcos Noronha
                               21 2286.7926 e 3285.8687
                               claudia@cwea.com.br / beatriz@cwea.com.br / marcos@cwea.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.