terça-feira, 26 de março de 2013

Em São Paulo, "Paralelo" exibe preview de documentário de Deborah Anderson e expõe suas fotografias



A Paralelo inaugura Deborah Anderson – Aroused, preview do documentário ainda inédito da fotógrafa, chamado “Aroused: The Lost Sensuality of a Woman”, com 16 renomadas estrelas mundiais de filme adulto, a ser lançado nos Estados Unidos no mês de maio. Além da exibição, a galeria expõe, pela primeira vez no Brasil, fotografias extraídas dos dois livros lançados por Deborah: “Paperthin” (2004) e “Room 23” (2009).

A série de fotografias de “Paperthin”, todas em preto e branco, com pequenos toques de cor, é carregada de sensualidade e estrelada por celebridades das telas e do mundo da música, tais como Minnie Driver, Pink e Fergie.

As imagens de “Room 23” também são de nomes importantes do showbusiness, tais como George Clooney, Elton John, Kid Rock, Lindsay Lohan e Cindy Crowford. Essa série, produzida na suíte de número 23 do Península Hotel, em Beverly Hills, apresenta um misto da mais corriqueira intimidade com um glamour e sensualidade fantasiosos, tudo isso envolto com uma pitada de bom humor.

Deborah Anderson tem influências artísticas de berço: o pai, Jon Anderson, é vocalista da banda de rock Yes, e a mãe, Jennifer, é fotógrafa. Após alguns trabalhos como cantora, Deborah deu início à carreira de fotógrafa de maneira autodidata. Juntou em seu trabalho as duas paixões, fotografando capas de discos e personalidades musicais, que mais tarde se estenderam para outros ramos do entretenimento. Desde o princípio, a artista tem profundo interesse por temas sensuais, tendo sido definida pelo LA Times como “uma fotógrafa cuja sensualidade singular está localizada em algum lugar entre a clássica French Erotica e Helmut Newton”.

Deborah Anderson – Aroused é uma oportunidade imperdível de dar uma primeira conferida no documentário, que mais uma vez explora o tema do erotismo, dessa vez observado pela lógica de sua utilização como um trabalho no ramo do entretenimento. As fotografias exibidas, por sua vez, instigam nossa curiosidade e imaginação fértil acerca dos mistérios envolvendo a vida privada das celebridades, que, de tanto admirarmos, julgamos conhecer a fundo. O que fazem nossos ídolos em seus momentos de intimidade? As fotografias de Deborah não respondem; apenas alimentam nossas fantasias.

Exposição                 Deborah Anderson – Aroused
Coordenação                       Andrea Rehder e Flávia Marujo
Abertura                    26 de março de 2013, terça-feira, às 19h
Período                       de 27 de março a 27 de abril de 2013
Local                          Paralelo – www.paralelogallery.com
Rua Artur de Azevedo, 986, Pinheiros – São Paulo, SP
Tel: (11) 2495-6876
Horário                        segunda a sexta das 10h às 20h, sábado das 11h às 16h
Nº de obras                 20
Técnica                       fotografia
Dimensões                 de 60 x 42cm. A 85 x 60cm
Preço                          de R$ 4.000,00 a R$ 6.000,00

Ass. Imprensa           - Balady Comunicação – Silvia Balady/ Bruno Palma
Tel.: (11) 3814.3382 – contato@balady.com.br





A artista
Deborah Anderson é a primeira dos três filhos de Jennifer e Jon Anderson, lendário vocalista de rock da banda Yes. Do pai, herdou a paixão pela música, e da mãe, pela fotografia, meio com o qual começou a produzir capas de disco e trabalhos para publicações, tais como GQ, Sunday Times, Playboy, Elle, Cosmopolitan e LA Times. Lançou os livros de arte “Paperthin” (2004) e “Room 23” (2009), ambos estrelados por grandes nomes do showbusiness. Finalizou recentemente o projeto “Aroused: The Sensuality of a Woman”, livro e documentário com 16 renomadas estrelas mundiais de filme adulto, a ser lançado no Festival de Cannes, em maio.

A galeria
Criada há dois anos por Andrea Rehder e Flávia Marujo, a Paralelo visa a criação contemporânea nas suas últimas manifestações. Com uma clara vocação internacional, foca-se na construção de pontes entre o Brasil, Europa e América Latina, em busca de troca de experiências na diversidade das expressões plásticas. A galeria acredita no investimento diferenciado na carreira de seus artistas e conta com apoio, criação e desenvolvimento de projetos culturais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.