domingo, 16 de dezembro de 2012

No Rio, dia 19, às 19h, lançamento dos dois primeiros volumes da série "Cadernos EAV - Encontros com Artistas"



No dia 19 de dezembro, às 19h, serão lançados, na EAV Parque Lage – vinculada à Secretaria de Estado de Cultura –, os dois primeiros volumes da série “Cadernos EAV - Encontros com Artistas”. Dois livros impressos, com depoimentos de 12 artistas brasileiros, entre eles Anna Bella Geiger, Carlos Zílio, Ernesto Neto, Ivens Machado, Nelson Felix, Tunga, Beatriz Milhazes, Daniel Senise, Eduardo Coimbra, Elizabeth Jobim, Vik Muniz, Waltercio Caldas.

Os "Cadernos EAV" são os primeiros exemplares de uma série que registra encontros entre alunos do Programa Fundamentação e artistas de destaque. São textos que revelam o processo criativo dos artistas e que permitem a estudantes e interessados em arte conhecer as suas trajetórias. 

O Programa Fundamentação, criado em 2008, é a etapa inicial do Programa de Ensino da EAV. Semestral e gratuito é destinado a estudantes com mais de 18 anos que buscam a primeira aproximação com o campo da arte. Nos encontros mensais artistas compartilham com alunos suas experiências, sua rotina de trabalho e aspectos de sua trajetória e formação.

Esta publicação teve apoio coletivo através da plataforma Multidão | Catarse e tornará possível difundir os Encontros com Artistas para um público mais amplo, contribuindo para a formação da memória das ações desenvolvidas na EAV. Constituirá também importante fonte de pesquisa, estimulando a produção de conhecimento sobre artes visuais.

No evento de encerramento de 2012 serão apresentadas, nas salas do casarão do Parque Lage, diversas exposições de trabalho de alunos, orientados por professores da EAV, como Alexandre Sá, Cintia Kury, Cristina de Pádula, Evany Cardoso, Giodana Holanda, João Modé, Luis Alberto Zúñiga, Simone Michelin, Simone Rodrigues, Suzana Queiroga, entre outros. A iluminação do evento será feita pelos alunos do curso “Iluminação para arte”, ministrado por Rogério Emerson.

A Escola de Artes Visuais do Parque Lage fica na Rua Jardim Botânico, 414 – Jardim Botânico

Mais informações: 3257-1800/ www.eavparquelage.rj.gov.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.