sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Termina domingo, no Rio, a exposição “City Lights”, com 19 obras inéditas da artista Patricia Thompson

Termina neste domingo, dia 11 de novembro, a exposição “City Lights”, com 19 obras inéditas da artista Patricia Thompson, na Huma Art Projects. 

A ideia para esta exposição surgiu na última viagem da artista à Nova York, cidade onde viveu por seis anos e que continua sendo uma fonte de inspiração para seu projeto autoral de arquitetura abstrata, que ela nomeou como “Abstracted Urbanism”. Nesta série, ela fotografa construções urbanas com composições elaboradas, através de detalhes geométricos e arranjos visuais. Na Huma Art Projects, a artista apresenta um desdobramento dessa pesquisa e mostra, pela primeira vez, fotografias feitas também durante a noite. 

O espaço onde estão essas fotos se acha com as luzes apagadas para criar um ambiente escuro, e a iluminação é feita somente através das caixas de luz onde estão as fotos, envolvendo o espectador no universo em que a artista estava imersa ao realizar as obras. 

Todos os efeitos são obtidos no momento em que faz a foto, sem uso posterior de photoshop ou qualquer outro programa de edição. Para isso, ela trabalha com o tempo e a luz ambiente, até ter as condições que deseja para o registro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.