sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Notícias e Informações > 19 de outubro de 2012 > Sexta Feira


No "Ano de Portugal no Brasil", a exposição de janelas portuguesas sai de Belém e passa agora por Fortaleza http://is.gd/ya5ax2 A exposição segue no Ceará até 30 de outubro. 







Arquitetura kitsch > Da cabeça de um arquiteto, nunca se sabe o que vai sair... (9 imagens) http://is.gd/rPQGCd Entenda-se que kitsch não significa necessariamente mau gosto, apenas que dizer que ela não se enquadra em nenhum dos estilos reconhecidos. Em São Paulo, o Masp chegou até a realizar uma exposição focalizando unica e exclusivamente o kitch. Vale como curiosidade, mas não faz meu gosto. A propósito, não se trata de projetos conceituais mas de obras efetivamente realizadas, algumas até tombadas como patrimônio público.

Imagens do dia > As fotos que contam (slide show) http://is.gd/vG2Cb8 

Arte de Bienal > Em Bangcoc, escultora faz peças de crochê com cabelo de portadores de câncer http://is.gd/aqI6hE 

Depois de agitar São Paulo e Rio com intervenções urbanas, agora Damien Hirst escandaliza pequena cidade da Inglaterra http://is.gd/GqHyBV 

Em São Paulo, dez dos melhores programas para preencher seu final de semana http://is.gd/L55YTe Destaque para exposição de fotos na Pinacoteca com o título "O mais parecido possível".

Tecnologia > Só falta falar... Capa para iPhone já vem com pendrive, faca e até canivete acoplado http://is.gd/BkLF8V Todo mundo conhece o canivete suíço, que é mão para qualquer obra, tem de tudo, menos TV. Esta capa tem coisas que você nunca iria procurar em um iPhone.

Design> Israelense cria bicicleta de papelão e garante que poderá custar só US$20 http://is.gd/c0arya  Google Imagens http://is.gd/949RaC Será que chegamos à versão de uma bicicleta descartável? Você chega ao destino e abandona a bike para ser usada por qualquer outro que precise dela. Ou então, se ninguém pegar, ao fim do dia, o caminhão "cata-bagulho" da Prefeitura recolhe a bicicleta e leva para o depósito. Acaba com os problemas de estacionamento...

Comportamento > Na favela de Heliópolis (SP) há uma escola sem muros e com pleno entendimento entre professores e alunos http://is.gd/OHEfSd A favela de Heliópolis já foi uma das mais temidas de São Paulo, mas a vontade política e a ação transformaram o local em paz e tranquilidade. Uma escola, com um diretor que é, acima de tudo, um educador, funciona sem muros e sem grades mas não sofre invasões e os problemas de relacionamento entre alunos são resolvidos com uma boa conversa. Nas imagens abaixo, um conjunto residencial dentro do Heliópolis, com projeto do arquiteto Ruy Ohtake, que também vem se empenhando pela revitalização da Heliópolis.

Visuais > O Festival do Cinema em São Paulo, nas notícias de cultura de Cesar Giobbi http://is.gd/sSTCdx 

Mídia portuguesa > Leia os jornais de hoje em Portugal http://is.gd/c33Rhh 

Tecnologia > Em nova investida, Samsung junta-se ao Google e lança um notebook por 250 dólares http://is.gd/VKBxK5 

Eventos em destaque no dia 19 de outubro de 2012 > Fontes: Wikipedia, Google Imagens, Youtube e outras http://is.gd/P1NKYc 

19/10 > Bom dia >

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.