segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Notícias e Informações > 15 de outubro de 2012 > Segunda Feira


Pintura> Ramiro Ramírez Cardona, o colombiano esquecido que o mundo precisa conhecer http://is.gd/wfBSlq  Biografia http://is.gd/TtWONG "Esquecido" talvez não seja bem o termo. Ele é lembrado em sua terra e tem sido alvo de várias exposições. Acontece que não há um intercâmbio cultural que permita ao artista mostrar sua obra para outros países do mundo. Então, ainda não encontrou a repercussão que seu trabalho merece, no exterior.













Malala, o heroismo de uma adolescente na luta contra o fanatismo religioso http://is.gd/O7twbb  Google Imagens http://is.gd/lJ4Yrx O texto, ao lado da imagem ,diz: "Não me importa se tiver de sentar ao chão, em uma escola. Tudo o que eu quero é educação. E eu tenho medo de que não haverá nenhuma."

No Egito, a represa de Assuã engoliu uma pirâmide> No Brasil, outra represa vai engolir a memória da E.F.Madeira-Mamoré http://is.gd/r8XB1B 

Mercado > Beatriz Milhazes alcançou 85.250 libras no leilão da Christie's > Vela todos os lotes http://is.gd/WllYdu Antes, eram Portinari e Di Cavalcanti. Hoje, a arte brasileira é hoje bastante conhecida e respeitada no exterior, e os jovens artistas encontram repercussão nos grandes leilões internacionais. 

Mercado> Sotheby's na arte contemporânea> DE DIA http://is.gd/Pr0ZZw  DE NOITE http://is.gd/EGcmxC  Para ver tudo, clique no link "View Results", à esquerda de cada uma das páginas. Na abertura de qualquer um dos itens acima, vai aparecer, primeiramente, uma janela com a obra de Gerhard Richter's que alcançou um recorde em relação a este artista, fato que já noticiamos ontem, em separado. Abaixo, o momento em que a citada obra estava sendo apregoada. Na última foto, à esquerda, as assistentes que transmitiam os lances recebidos por telefone (Fonte: Sotheby's)



E o "Doodle" de hoje publica uma tira completa de HQ em homenagem ao cartunista Winsor McCay https://www.google.com.br/ 

15 de outubro, Dia do Professor > Você sabia que MESTRE (Magister) é mais do que MINISTRO (Minister)? http://is.gd/Fm85x2 "Minis ter" significa, literalmente, "menos de um terço.", enquanto que, na contraposição, "Magis ter" quer dizer "mais de um terço." Em inglês, a palavra "Mestre" (master) significa até hoje "amo" ou "senhor".

Eventos em destaque no dia 15 de outubro de 2012 > Fontes: Wikipedia, Google Imagens, Youtube e outras http://is.gd/KoEKHU 

15/10 > Bom dia >



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.