domingo, 3 de junho de 2012

Notícias e Informações > 3 de junho de 2012 > Domingo

Restauração de afrescos revela obra original do século XVIII na Igreja do Carmo, em São Paulo http://is.gd/7qG1zu Quem foi o pintor Frei Jesuino do Monte Carmelo  http://is.gd/ULAJfm O conceito do valor de uma obra de arte e a importância de sua preservação não foi o mesmo em todos os tempos. Basta lembrar que, um dia, precisaram abrir uma porta no refeitório do Convento Santa Maria delle Grazie, em Milão, e não tiveram dúvidas em serrar um pedaço da "Última Ceia" de Da Vinci", que se acha até hoje com as marcas da violência. No Brasil, frequentemente, fazia-se uma outra pintura por cima da obra de um artista, por sair mais barato que o restauro. E é assim que, vez por outra, uma valiosa obra perdida aparece por baixo de outra sem a mesma importância.




Mercado > 'Tintim na América' desenhado pelo próprio ilustrador Hergé. foi vendido por 1,3 milhão de euros em Paris http://is.gd/ePBxAn O trabalho de Hergé era realizado por sua equipe e, assim, quando alguma ilustração vinha de suas próprias mãos, ganhava um valor muito maior, pela originalidade do autor.


Mídia > Morre, aos 72 anos, Kathryn Joosten, atriz de 'Desperate Housewives' http://is.gd/3QB1p8 Google Imagens http://is.gd/XWxx8J Kathryn se apresentava sem os disfarces e melhorias proporcionados pela maquiagem e, por isso, sua personagem tinha um realismo mais evidente.


Arte popular > Com 14 anos no ar, ARBR é o site sobre grafite mais antigo do Brasil http://is.gd/pZaAYG Pelo tempo e a vivência adquirida, o site conseguiu um equilíbrio na identificação dos valores reais do grafite e sua importância urbana como arte popular.


Exposições > Em São Paulo http://is.gd/caF1yp No Rio de Janeiro http://is.gd/flNdEr Outras cidades http://is.gd/mksaVO


Olimpíadas 2012 > Tem 8 modalidades de esportes na fila para entrar nas olimpíadas, mas vaga mesmo, só em 2020 http://is.gd/JcTzOG As Olimpíadas são, por natureza, muito seletivas. O fato de estar na fila não é garantia de que um dia vão chegar lá. E, estando dentro das Olimpíadas, isso não é garantia de que vão permanecer. Assim como os atletas, também as modalidades entram na rotatividade.


Comportamento> Na vida real, o vilão é mais corajoso que galã de novelal http://is.gd/YShMJq O pirata da perna de pau http://is.gd/SKWWgI


Ilustração> A figura humana, reduzida à expressão mais simples, na representação do argentino Adrian Valencia http://is.gd/dUwWZp


Para melhorar o preço de venda, não diga que o objeto é "velho", diga que é "antigo" http://is.gd/r6u3Vj Qual a diferença entre vintage e retrô? http://is.gd/GeMx2U Talvez haja uma simplificação muito grande nesse conceito. Por exemplo, entre um carro usado e um carro de coleção há uma diferença fundamental, que é a originalidade de todas as peças para garantir que ele foi restaurado e não apenas reformado. E isso tem um custo bem mais elevado.


Eventos >Tem o pintor fauve francês Raoul Dufy (abaixo), a exótica Ione Saldanha, que pintava ripas, bambus, carretéis...  E tem outros assuntos mais http://is.gd/gItKw4




03/06 > Bom dia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.