sexta-feira, 1 de junho de 2012

Notícias e Informações > 1º de junho de 2012 > 6ª feira

'Guerra e Paz', de Portinari, pode percorrer cidades-sede da Copa e paises do BRICS (Russia, India China, South Africa http://is.gd/MHGWrj A boa notícia, é que mais pessoas terão proximidade com a obra de Portinari. A má notícia, é que será patrocinado pelo Ministério da Cultura, vale dizer, nós é que iremos pagar a conta.

Salve Rainha > Os 60 anos de reinado da Elizabeth (Isabel para os portugueses) e outras fotos nas Imagens do Dia http://is.gd/b1XadJ

Blog também é arte (ou arte também é blog) Um blog de pintura que vale a pena conhecer http://is.gd/E9Uz9d

Ilustração, poesia e música > Se poema fosse cantado, seria mais ou menos assim http://is.gd/N6FUhQ Casimiro de Abreu, um adolescente inconformado que morreu na primavera de seus 21 anos, levando consigo o futuro desperdiçado de um literato que prometia muito http://is.gd/h9risj.

Christie's e Hermés, um leilão fora de esquadro > Custaria £24,000, saiu por £123,630 http://is.gd/7OWN8P Frenesi em só quatro lotes http://is.gd/vWOZEf Primeiro, que não é comum à Christie's realizar este tipo de leilões; segundo, que era uma clientela muito especial, fora do perfil dos colecionadores de arte; terceiro, que abriram as portas para leiloar apenas quatro lotes; por último, uma peça que se imaginava vender por 24 mil libras, acabou arrematada por valor 6 vezes maior.

Fotografia > Sou pequeno, mas sou o máximo > Crianças mostram que também sabem fazer pose http://is.gd/qcuFtf

Equação curiosa> Se você não fuma mas é contribuinte, saiba quanto lhe custa um maço de cigarros que não comprou http://is.gd/YGP00e O imposto sobre o cigarro tem uma alíquota bastante alta, mas a arrecadação cobre apenas uma parte das despesas públicas com as doenças originadas do fumo. 

Superação > Em 01/06/1968, morre Helen Keller, cega, surda e "muda", que aprendeu não só a escrever como também a falar http://is.gd/gqa9YA A incrivel fala da "muda" http://is.gd/L7DKCT Em tempo: a expressão "surdo-mudo" é ofensiva e deve ser evitada. Um surdo não é mudo e pode aprender a falar, como aconteceu com Helen Keller.


Exposição em SP une arte e tecnologia, pintura eletrônica e cinética http://is.gd/l8UZmi Se Palatinic tivesse um PC, não inventaria a "maquininha" http://is.gd/eeaZz4 Abraham Palatnik foi um pioneiro da arte cinética, quando não existiam ainda os recursos da informática http://is.gd/et5pZj  Google Imagens e a arte de Palatnic http://is.gd/0uc4g4

Tecnologia> Lembra como era a internet dez anos atrás? Saiba agora como ela será daqui a 10 anos, em 2022 http://is.gd/HySZYk Só para lembrar, em 2022 o Brasil estará comemorando seu 2º Centenário da Independência e a internet já terá alcançado todos os cantos do país. Já D. Pedro I vivia a luz de velas, não tinha telefone e chegou às margens do Ipiranga montado em um cavalo.  Lembre-se disso quando seu voo atrasar um pouco, ou quando se carro estiver preso no meio do trânsito.

Mídia portuguesa e Ronaldinho> "A BOLA" http://is.gd/gkMFMu  "O JOGO" http://is.gd/CdyjXB Leia outros jornais de Portugal http://is.gd/b4fKbU A ilustração é de Maurício de Sousa

Eventos do Dia > Tem o pintor italiano Francesco Giuseppe Casanova, o arquiteto britânico Norman Foster e o arquiteto paulistano Ramos de Azevedo. Tem ainda o   inventor da lata de sardinha, sabe quem é? http://is.gd/Mc4TdV

01/06 > Bom dia >


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.