quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Notícias e Informações > 3 de novembro de 2011 > 5ª feira

PAULO VICTORINO
Bienal de Arquitetura em São Paulo tem 400 projetos de 30 países > Inhotim (MG) também está presente
A 9ª Bienal Internacional de Arquitetura (BIA) vai até 4 de dezembro de 2011 na OCA, no Parque do Ibirapuera, com o tema "Arquitetura para todos, construindo cidadania". São cerca de 400 projetos vindos de mais de 30 países e 20 estados brasileiros, divididos em 20 exposições. A OCA também tem 7 oficinas de projetos, 13 seminários, 11 debates, e um festival de cinema. 

PAULO VICTORINO
Escultura > Nos Jardins (SP), monumento a Garcia Lorca projetado por Flávio de Carvalho (1899-1973) passa por restauro  Garcia Lorca http://is.gd/gB9AO8 Flávio de Carvalho http://is.gd/5dmpxS
O Monumento a Federico García Lorca – obra de Flávio de Carvalho (1899-1973) instalada na Praça das Guianas, nos Jardins – passa por restauração. O trabalho deve durar três meses.

PAULO VICTORINO
Arquitetura > Estádio do Morumbi (SP) vai passar por maquiagem Imagem
A obra de cobertura do Morumbi terá um custo estimado entre 100 e 120 milhões de reais, mas ainda não tem um cronograma definido. Após o fechamento do contrato, o próximo passo será aguardar a autorização da prefeitura.

PAULO VICTORINO
Comportamento > Ontem, os pais mandavam, hoje, mandam os filhos > No meio de tudo estamos nós, a "geração sanduiche"
Mas neste caso, trata-se de uma evolução, quando crianças, na escola, aprendem hábitos saudáveis de alimentação e repassam essas informações aos país, tornando-se "vigilantes do colesterol".

PAULO VICTORINO
Depois de "molecagem" em Fortaleza, o artista cearense Yuri Firmeza expõe em São Paulo, agora "bem comportado"
Em janeiro de 2006, o Museu de Arte Contemporânea de Fortaleza anunciou a exposição de um influente artista japonês chamado Souzousareta Geijutsuka. A imprensa local comprou a ideia e veiculou diversas resenhas produzidas a partir do press-release e também entrevistas realizadas por e-mail com esse artista versado em robótica e arte eletrônica, que citava Duchamp como sua maior influência. Acontece que, no dia da abertura, nada havia no MAC do Centro Dragão do Mar. Um dia depois, descobriu-se que Souzousareta Geijutsuka era uma ficção, criada pelo artista cearense Yuri Firmeza, dentro do projeto Artista Invasor.
PAULO VICTORINO
Impressionismo e Arte Moderna no leilão da Sotheby's de Nova York > Imagens ampliáveis e preços em dólar (USD)  
A face de Munchi, que todo mundo conhece é a do estilo expressionista. Mas aqui ele aparece mostrando a outra face desconhecida, a de impressionista, estilo que mostra igualmente dominar muito bem.

PAULO VICTORINO
Cartões comemorativos vem com QR para baixar música na Internet Que é o código QR

PAULO VICTORINO
Em 03/11/1954, morria o pintor fauve Henri Matisse um dos referenciais do Século 20 > Bio Imagens
Henri-Émile-Benoît Matisse (Le Cateau-Cambrésis, 31 de dezembro de 1869 — Cimiez, 3 de novembro de 1954) foi um artista francês, conhecido por seu uso da cor e sua arte de desenhar fluida e original. Foi um desenhista, gravurista e escultor, mas é principalmente conhecido como um pintor. Matisse é considerado, juntamente com Picasso e Marcel Duchamp, como um dos três artistas seminais do século XX, responsável por uma evolução significativa na pintura e na escultura.

PAULO VICTORINO
Milestones > Eventos em destaque no dia 3 de novembro de 2011
(Entre outros > Em 3 de novembro de 1793, nascia o aquarelista Thomas Ender, que Acompanhou a missão científica de Johann Baptiste von Spix Carl Friedrich Philipp von Martius ao Brasil, onde permaneceu entre 1817 1818. Nesse período, produziu uma vasta obra de registro do que viu no Rio de Janeiro e em São Paulo.

PAULO VICTORINO
5ª feira - 03/11/2011 > Bom Dia > 8h41m > Pitoresco - A Arte dos Grandes Mestres e



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.