sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Notícias e Informações > 18 de novembro de 2011 > 6ª feira

PAULO VICTORINO

Por decisão judicial, 14 obras são retiradas do Museu de Arte da Bahia > Texto e fotos Vídeo
Obras de arte que compõem o acervo do Museu de Arte da Bahia foram devolvidas para a Santa Casa de Misericórdia na tarde desta quinta-feira (17), em Salvador. A ação cumpre uma liminar expedida há cerca de um mês pelo juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública, Ricardo D’Ávila. De acordo com o advogado da Santa Casa, Rômolo Dias Costa Neto, as obras foram cedidas ao Museu de Arte da Bahia (MAB) em regime de comodato em 1934. Ainda segundo o advogado, o empréstimo foi realizado para atender a uma solicitação do inspetor da Pinacoteca do Estado, que na ocasião organizava uma mostra no local. A diretora do Museu, Sylvia Atayde, argumenta que embora as obras tenham sido inicialmente emprestadas, depois elas foram doadas pela própria Santa Casa, processo que, segundo ela, consta no livro de tombo.

PAULO VICTORINO

Artista plástico maranhense faz pintura customizada em carros antigos, transformando-os em obras de arte

PAULO VICTORINO

Fotos que falam > As imagens do dia

PAULO VICTORINO

São Paulo > Neste fim de semana, cinco exposições que se destacam  (por exemplo, Paulo Monteiro, na Galeria Marília Razuk > leia abaixo)
Ex-integrante do grupo Casa 7, ao lado de Nuno Ramos, Rodrigo Andrade, Fábio Miguez e Carlito Carvalhosa, o paulistano Paulo Monteiro apresenta 28 trabalhos em Viagem ao Miolo do Meio. Sobressaem nos óleos e aquarelas de diversos tamanhos a força gestual e a delicadeza de Monteiro na combinação de cores. Eventuais formas se deixam entrever, a exemplo de pás, enxadas, chaves e chapéus. Há ainda um conjunto de esculturas feitas de chumbo, estanho, alumínio e bronze que guardam relações estreitas com os espessos blocos de tinta de suas pinturas. Prorrogada até 26/11/2011.

PAULO VICTORINO

Ilustração > A beleza intangível de Frankenstein Outras imagens Exposição na Flórida comemora oito décadas do Frankenstein mais famoso do cinema e traz o monstro customizado por vários artistas. Tem até uma releitura inspirada no cantor Justin Bieber

PAULO VICTORINO

Paisagismo e arte > Os cinco jardins mais badalados do mundo, começando pelo Jardim de Monet
Abaixo > JARDIM DA ESPECULAÇÃO CÓSMICA, ESCÓCIA > O nome já chama a atenção e, ao chegar neste território escocês, logo se vê que o inusitado não para por aí. Repleto de conceitos matemáticos e científicos, o jardim é privativo e só abre para visitação pública uma vez por ano, em maio. A renda é revertida para uma instituição de caridade.

PAULO VICTORINO

Design > A tarimba (pallet), simples descarte industrial, é rude e bela, e pode ser um tema válido para decoração

PAULO VICTORINO

Museu de Arte Moderna de NY sai da linha e mostra o estilo Tudo em homenagem a Pedro Almodóvar

PAULO VICTORINO

Brasileiros premiados em exposição internacional, com destaque p/ minha amiga, a artista plástica Beth Serrano (bronze)

PAULO VICTORINO

O Google homenageia hoje Louis Jacques Mandé Daguerre, inventor do Daguerreótipo e precursor da fotografia

PAULO VICTORINO

Milestones > Eventos em destaque no dia 18 de novembro de 2011 > Fontes: Wikipedia, Google Imagens, Youtube e outras

PAULO VICTORINO

18/11 > Bom dia > Pitoresco Espelho Blogspot História



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.