sábado, 12 de novembro de 2011

Notícias e Informações > 12 de novembro de 2011 > Sábado

 
PAULO VICTORINO
Na Itália, 'Autoritratto' de Leonardo da Vinci é exposto pela primeira vez ao público
 A obra será a peça fundamental da mostra 'Leonardo: Il genio, il mito', na qual serão exibidos 18 desenhos do mestre toscano ao lado de trabalhos atribuídos aos discípulos dele e artistas contemporâneos. O objetivo é tentar demonstrar a influência que Leonardo exerceu sobre sua arte. A exposição, se classifica como 'importantíssima' porque será a primeira vez que o 'Autoritratto' de Leonardo, do ano de 1515, vai deixar a Biblioteca Real de Turim, onde permanece conservado, para ser exposto publicamente 'em uma grande mostra'.

PAULO VICTORINO
Polícia espanhola recupera quadros roubados de Dali e de Sorolla

PAULO VICTORINO
MOMA de Nova York reune em mostra cinco murais de Rivera Murais Mexicanos: a arte para o povo  
As obras, que foram exibidas pela primeira vez em 1931 e 1932, são o destaque de 'Diego Rivera, Murais para o Museu de Arte Moderna', que ficará em cartaz até 14 de maio. Os murais foram pintados no Museu de Arte Moderna, que vendeu todos menos um. Diretor do museu, Glenn Lowry, disse que as obras, particularmente 'Frozen Assets', ainda hoje encontram ressonância.

PAULO VICTORINO
Para nós, nem precisava contar > Cataratas e Amazônia entram em lista preliminar das 7 Maravilhas da Natureza
A nova lista é completa com: baía de Halong, no Vietnã; Komodo, na Indonésia; a ilha de Jeju, na Coreia do Sul; a Montanha da Mesa, na África do Sul; e o rio subterrâneo de Puerto Princesa, nas Filipinas, segundo os resultados da votação, ainda preliminares, que foi divulgada pelo site new7wonders.com.

PAULO VICTORINO
Mercado de Arte > Exposição "Pinta" em Nova York > Entre os artistas mais caros, três são brasileiros, com Adriana Varejão na ponta
Entre as obras mais caras da quinta edição da Pinta, feira anual de arte latino-americana que abriu ontem em Nova York, estão três artistas brasileiros.
Num só estande, da galeria carioca Athena, está uma tela da série "Saunas", de Adriana Varejão, à venda por US$ 1,2 milhão, uma instalação de Mira Schendel por US$ 800 mil e um quadro de Cildo Meireles ofertado pelo mesmo valor. 

PAULO VICTORINO
Artes gráficas> Masp expõe obra completa do alemão Sigmar Polke, ao mesmo tempo crítico do socialismo e do capitalismo
Polke foi sempre um adepto das misturas de técnicas e descobriu na gravura um meio favorável ao encontro entre o desenho, a fotografia, a pintura e até mesmo o grafite. Ao sobrepor técnicas e temáticas em várias camadas de tinta, não estaria ele, afinal, se referindo aos excessos do capitalismo? A exposição traz ao Brasil cerca de 220 obras em diversas técnicas gráficas – off-set, silk-screen, litografia, impressão digital –, além da série original e inédita de desenhos e colagens “Day by Day”, seu diário durante a estadia em São Paulo, durante a 13ª Bienal.

PAULO VICTORINO
Comportamento> Radicais da USP> Líderes sem liderados, meia dúzia entre 80 mil, eles sequer imaginam o que é repressão
Eles têm pouco em comum. Alguns vieram da escola pública e outros estudaram no Exterior. Presos, se revelaram adolescentes tomando bronca dos pais.

PAULO VICTORINO
"Lixão" de Arte > Dez lugares em SP para comprar raridades > Mas não espere pechincha, os preços também são inusitados
A mais tradicional é a Feira de Antiguidades do Masp, organizada desde 1979 pela Associação de Antiquários do Estado de São Paulo (AAESP). Lá o visitante pode encontrar artefatos de guerra, câmeras fotográficas, porcelanas, cristais e pratarias, sempre aos domingos, das 10h às 17h. O passeio também é uma ótima oportunidade para dar uma volta no museu e visitar o restaurante Uni, no subsolo do prédio.

PAULO VICTORINO
Leilão da Christie's de Paris > 100 fotos de Cartier-Bresson > Imagens ampliáveis e preços euros (EUR)

PAULO VICTORINO
Leilão da Sotheby's de Paris > Quanto vale uma boa foto? > Imagens ampliáveis e preços em euros

PAULO VICTORINO
Arquitetura e decoração > Mas ninguém diz que é uma varanda...

PAULO VICTORINO
Grafite >"Fermata" em Vila Velha (ES) traz OsGêmeos em nova versão, revista e melhorada Fermata

PAULO VICTORINO
Milestones > Eventos em destaque no dia 12 de novembro de 2011 > Fontes: Wikipedia, Google Imagens, Youtube e outras

PAULO VICTORINO
12/11 > Bom dia > Pitoresco Espelho Blogspot História

PAULO VICTORINO
Marte e Romero Brito estão nas "fotos que falam"




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.