segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Lembra-se do Super Homem que ficou tetraplégico? Pois um pintor sueco resolveu mostrar a realidade dos super heróis


Clique na imagem para ampliar



Folha Online
16/10/2011 - 10h07

Pintor sueco Andreas Englund subverte imagem de super-heróis

RODOLFO LUCENA
COLUNISTA DA FOLHA

No uniforme, grudado ao corpo, ele ostenta a caveira, marca do Fantasma. Mas usa, como o Super-Homem, a sunga vermelha sobre a roupa.


Voa, briga com bandidos e se debate com dramas mais comezinhos, como a difícil tarefa de abrir um vidro de geleia. É um super-herói que sofre com a vida como qualquer um; fica velho, barrigudo, tem medo e falta de ar.


Trata-se de uma figura criada pelo artista sueco Andreas Englund, que subverteu os cânones dos quadrinhos para produzir uma série de pinturas hiper-realistas, em que o super-herói vive problemas de gente comum.


Divulgação
Pintura de Andreas Englund em que seu personagem é retratado como um homem idoso
Pintura de Andreas Englund em que seu personagem é retratado como um homem idoso
Diretor de arte numa empresa de publicidade de Estocolmo, onde vive, Englund já abocanhou vários prêmios internacionais -tem três Leões de bronze de Cannes.


Seu super-herói nasceu há sete anos. De lá para cá, o artista já pintou 18 telas, que capturam momentos da vida dessa insólita figura. Seu trabalho vem sendo exposto em galerias e hotéis de Estocolmo, além de ter figurado numa mostra na Noruega e de ter recebido citações em concursos internacionais. Nesta entrevista à Folha, Englund fala sobre seu trabalho. 



LEIA ENTREVISTA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.