sábado, 27 de agosto de 2011

Milestones > Eventos em destaque no dia 28 de agosto de 2011



Artista do dia: Cândido Portinari

Cangaceiro (detalhe)
 crayon, ass.1953 - 11,5 x 17 cm.último lance: R$ 2.730,00 (US$ 1,610) Leilão de maio de 1999

Fontes: Wikipedia, Google Imagens, Youtube e outras

Eventos históricos

1893 - criação do Museu PaulistaO arquiteto e engenheiro italiano Tommaso Gaudenzio Bezzi foi contratado em 1884 para realizar o projeto de um monumento-edifício no local onde aconteceu o evento histórico da Independência do Brasil, embora já existisse esta idéia desde aquele episódio. edifício tem 123 metros de comprimento e 16 metros de profundidade com uma profusão de elementos decorativos e ornamentais. O estilo arquitetônico, eclético, foi baseado no de um palácio renascentista, muito rico em ornamentos e decorações. A técnica empregada foi basicamente a da alvenaria de tijolos cerâmicos, uma novidade para a época (a cidade ainda estava acostumada a construir com taipa de pilão). 

Nascimentos

1905 - Al Taliaferro, quadrinista norte-americano (m. 1969). Ele é mais conhecido por seu trabalho na tira em quadrinhos do Pato Donald, mas ele começou sua carreira rotulando as tiras de Mickey Mouse (março de 1931 - julho de 1932), e desenhou os quadrinhos Bug Bucky em 1932, bem como páginas Silly Symphonies de 1932 a 1939. Taliaferro co-criou uma série de personagens, incluindo Huguinho, Zezinho e Luisinho, Bolívar, Vovó Donalda, e, possivelmente, Margarida.

Satoshi Tajiri, criador de Pokémon. Satoshi Tajiri (em japonês: 田尻 智 Tajiri Satoshi?, também escrito como 田尻 サトシ), (Machida, 28 de Agosto de 1965). É conhecido como criador da série de jogos eletrônicos Pokémon. Daí se pensou na idéia de se criar o desenho animado Pokémon, pois se o jogo deu tão certo, o desenho também daria. A idéia foi explêndiada, e hoje Satoshi Tajiri é um homem milionário, e ainda tem lucro com as empresas Game Freak e Nintendo.

Carly Pope, atriz canadense.


Falecimentos

1862 - Albrecht Adam, pintor alemão (n. 1786)

Feriados e eventos cíclicos

Brasil

Dia do avicultor

Dia Nacional do Bancário

Dia Nacional do Voluntariado

Mitologia hindu

Santo Católico

Santo Agostinho de Hipona. Aurélio Agostinho (em latim: Aurelius Augustinus), dito de Hipona, conhecido como Santo Agostinho (Tagaste, 13 de novembro de 354 - Hipona, 28 de agosto de 430), foi um bispo, escritor, teólogo, filósofo e é um Padre latino e Doutor da Igreja CatólicaAgostinho é uma das figuras mais importantes no desenvolvimento do cristianismo no Ocidente. Em seus primeiros anos, Agostinho foi fortemente influenciado pelo maniqueísmo e pelo neoplatonismo de Plotino, mas depois de tornar-se cristão (387), ele desenvolveu a sua própria abordagem sobre filosofia e teologia e uma variedade de métodos e perspectivas diferentes. Na Igreja Católica, e na Igreja Anglicana, é considerado um santo, e um importante Doutor da Igreja, e o patrono da ordem religiosa agostinha. Muitos protestantes, especialmente calvinistas, o consideram como um dos pais teólogos da Reforma Protestante ensinando a salvação e a graça divina.

  • São Fortunato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.