terça-feira, 26 de abril de 2011

O perfeito relacionamento com o mercado



     O mercado de arte tem que ser analisado sempre como um todo. Deve-se cultuar, a cada execução de tarefa de mercado, a consciência dessa inteireza e fazer dessa convivência uma prática sempre harmoniosa, para que todos possam se beneficiar igualmente.
.

     Embora não se perceba, há muitas atividades comerciais e profissionais que gravitam em torno do mercado de arte e todas elas são muito importantes: moldureiros, restauradores, críticos de arte, curadores, organizadores de leilões, leiloeiros, marchands, galeristas, investidores financeiros em eventos, professores de pintura, teleiros, fundidores de bronze e resina, canteiros, jornalistas, agentes de segurança, fotógrafos, profissionais de artes gráficas, consultores de arte e de mercado de arte, colecionadores, antiquários, decoradores, fornecedores de material artístico e os artistas plásticos.
.

     Todos eles têm que promover o mais perfeito relacionamento entre os sobreditos profissionais, assim como tem que ser incentivado um clima de união entre eles. 
.

     Todos, que são do meio, têm que ter a preocupação com a manutenção de um mercado de arte forte para todos que dele participam. Antes de cada passo, antes de qualquer outro interesse pessoal, deve-se perguntar: o que vou fazer vai ser bom para o mercado de arte, como um todo?
.

     Afinal, estamos todos debaixo da mesma tenda e somos todos passageiros do mesmo barco.
.

     Como se vê, trata-se de um recado de fundamental importância para a dinâmica e pujança do nosso mercado.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.