sexta-feira, 18 de março de 2011

Publicidade > Quando Coca-Cola era novidade, o baião estava emplacando, e o coco era a dança nordestina mais conhecida

Em 1950, quando surgiu a TV no Brasil, a Coca-Cola tinha 3 ou 4 anos de existência no país, vendia-se em garrafinhas de 200 ml, e os estudantes, como eu, faziam um furo na tampa, usando a pressão do gás carbônico para transformá-la em lança-perfume.

É dessa época o primeiro dos anúncios (reclames) do produto feito para a televisão.O baião era coisa nova, divulgado no rádio por Luiz (Lua) Gonzaga. A músca nordestina mais conhecida aqui pelo Sul era o "coco", que aparece neste vídeo, e que também era usado como tema de outros anúncios ("Anda Maria, vamos dançar o coco!"  "Agora não, vou tomar Café Caboclo!")

Vale ver o quanto progredimos em publicidade.

Paulo Victorino (Pitoresco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.