segunda-feira, 14 de março de 2011

Fernando Zanetti em exposição na Livraria da Vila do Shopping Cidade Jardim (SP) de 18/03 a 07/04

O escritor e pintor Fernando Zanetti expõe na Livraria da Vila do Shopping Cidade Jardim 10 pinturas recentes. Essas telas são fruto de lentas modificações que conduziram o artista a uma figuração quase abstrata ou a uma abstração com elementos vagamente figurativos. Trabalhando com cores rebaixadas, o autor privilegia uma pincelada mais solta, diferente do seu trabalho anterior. Zanetti lança também seu livro de poesias O amor que resvala. Abertura e lançamento 17 de março.

Exposição: Fernando Zanetti – Pinturas Recentes
Local: Livraria da Vila do Shopping Cidade Jardim
Av. Magalhães de Castro, 12000 – São Paulo– Tel.:(11) ) 3755-5811
Abertura 17 de março – quinta-feira – às 18:30h.
Período 18 de março a 07 de abril de 2011
Horário 2a a Sábado, das 10 às 22h./ Domingo, das 12 às 22h.
Nº de obras 10
Técnica Acrílica sobre tela
Dimensão De 60 x 80 cm a 80 x 100 cm
Preço Sob consulta

Ass. Imprensa / Balady Comunicação - Silvia Balady/ Glauber Canovas
Tel.: (11) 3814.3382 – contato@balady.com.br

A Exposição – Pinturas Recentes

Um escritor instintivo, visceral, Fernando Zanetti ao aproximar-se de suas telas, tintas e pincéis torna-se um artista disciplinado. Estipula procedimentos, determina horários, sequencia atos, prepara as cores, faz uns poucos traços com carvão na tela e começa a pintar.
As tonalidades são sempre rebaixadas, construídas através da mistura de quatro ou cinco cores de tubo, com o preto e o branco presente em quase todas elas. Para que as cores conversem entre si, na finalização de cada mistura o pintor coloca uma pequena quantidade de outra mistura já feita.

A pretensão das pinturas de Fernando Zanetti é de serem despretensiosas.
Neste trabalho atual, algumas telas são finalizadas logo depois do lançamento da primeira camada de tinta, ficando às vezes com aparência de telas inconclusas, mas preservando um certo frescor. Outras pinturas são mais trabalhadas, recebendo várias camadas de tinta até serem consideradas terminadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.